quinta-feira, 23 de junho de 2011

Dependência de Deus

Pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.
Hebreus 3.14

Meu povo, preste atenção nas minha palavras; sim, não andem de maneira descuidada, nem tracem seus própios caminhos. Vocês não sabem o que está ao longe, nem a adversidade que podem encontrar amanhã. Portanto, caminhem próximos de mim, para que o meu auxilio esteja sempre à mão. Vocês precisam de mim; e não importa quão desenvolvida esteja a sua fé ou quão maduro seja o seu crescimento na graça, não pensem por um momento sequer que não precisam do meu amparo. A verdade é que vocês precisam dele cada vez mais. Protejo os recém-nascidos de muitas das provações e provas com que permito ser confrontados aqueles que estão crescendo em estatura espiritual. Vocês não podem crescer , meu povo, sem as experiências provadoras que trago a vocês.
Assim, segurem mais firmemente na minha mão à medida que continuam trilhando na sua caminhada cristã. Não confiem em sua força crescente; porque, na verdade não experimentam a sua própria força, mas a minha força em vocês.
Vocês são vulneráveis à deslealdade do inimigo e mais frágeis do que nunca; mas o seu conhecimento a meu respeito se aprofundou e, por causa disso, sua confiança em mim deveria se tornar mais natural.
Portanto, continuem a caminhada com a coragem e confiança; mas sempre permitam que eu vá à frente e escolha o caminho certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário